Excursões e estadias em hotéis, vale a pena?

Dentro das igrejas cristãs e das igrejas católicas existe uma tradição muito antiga de sempre organizar excursões para os locais mais bonitos e mais importantes para a nossa igreja e os destinos são os mais diversificados tanto nacionalmente como internacionalmente e isso acontece pois existe uma infinidade de lugares onde aconteceram milagres ou aparições que nós cristãos achamos importantes e o local acaba virando alvo de milhares de romarias de chegam de todos os lugares do mundo.

Falando de romarias nós podemos citar algumas muito importante no cenário nacional e depois outras muito importantes no cenário internacional, começando pelo cenário nacional uma romaria muito importante são as excursões ao santuário de Nossa senhora aparecida  no interior de São Paulo. Esse é o maior santuário construído no Brasil em homenagem à padroeira do nosso país e recebe anualmente milhões de visitantes que vêm de todo o Brasil seja pra pedir ou agradecer por graças alcançadas ou para conhecer essa construção que por ser muito grande também funciona como um ponto turístico da cidade.

Outro exemplo que pode ser citado ainda no Brasil é na cidade de Juazeiro do Norte onde existe o santuário em homenagem ao santo Padre Cícero, esse que é um dos santos que possui mais devotos na parte nordeste do Brasil recebeu sua canonização a alguns anos atrás por conta de uma série de milagres que ele operou em cidades do interior do nordeste do Brasil. Dessa forma foi escolhida a cidade de Juazeiro do Norte para receber o santuário desse santo tão importante para o Brasil e por conta disso também existem milhares de excursões levando anualmente milhões de pessoas para essa cidade do nordeste. Por conta disso existem várias acomodações específica para os romeiros e para os turistas que estão procurando visitar o santuário.

Internacionalmente nós podemos citar rapidamente as romarias direcionadas para a cidade de Israel pois lá existem ainda os caminhos que Jesus passou enquanto vivia. Porém como comentamos mais cedo nesse texto a parte de hospedagem é um dos maiores gastos quando estamos falando de uma romaria nacional e isso acaba encarecendo muito toda a viagem, porém existe uma forma de driblar esse gasto e deixar a sua viagem muito mais barata.

Estamos falando de comprar um imóvel no local para onde você faz a sua romaria regularmente, fica muito mais barato possuir uma casa ao invés de pagar hotel todos os dias da sua estadia e como fazemos para encontrar um imóvel perto de onde queremos? Condomínios que possuem essa característica é o Icono Parque devido a proximidade a Igrejas com grande apelo para Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *