E-mail Marketing para restaurante como promover – Aumente seu faturamento

Quase toda ideia de marketing para restaurante ou promoção que vem junto custa dinheiro, e todos eles exigem investimentos de tempo. Naturalmente, a maioria dos donos de restaurantes entende que o marketing é essencial e que você precisa gastar alguns dólares para ganhar dinheiro. E-mail marketing é uma maneira eficaz de promover o seu negócio regularmente, sem muitos custos administrativos. Você controla sua mensagem, fala diretamente com os clientes e segmenta pessoas que gostam de comprar, todas com sua mensagem publicitária.

Você pode ter ficado desencantado com os e-mails porque, instintivamente, entende que outros consumidores são exatamente como você e exclui dezenas de e-mails em massa todos os dias. No entanto, os avanços em tecnologia, segmentação e automação oferecem a capacidade de personalizar suas mensagens com um toque pessoal que produz melhores resultados.

Estudos mostram que os emails funcionam. Um estudo de 2012 da DMA descobriu que 67% dos profissionais de marketing de e-mail informaram que o marketing por e-mail proporcionou o melhor ROI ou qualquer esforço promocional ou de marketing. As pessoas devem optar por receber seus e-mails, então você está fazendo marketing para pessoas que desejam ler suas mensagens.

Noções básicas sobre campanhas por e-mail

O sucesso do email depende da criação da sua lista, do ajuste das suas mensagens e da obtenção do software ou da empresa de marketing adequada para lidar com o processo. Suas campanhas podem ser bem-sucedidas quando tratadas corretamente.

Construindo sua lista

Os destinatários ideais dos e-mails de marketing de restaurantes são seus clientes atuais, pessoas que visitam seu website, pessoas que moram e trabalham perto do restaurante e de seu público-alvo. Seu banco de dados interno cuidadosamente desenvolvido é mais eficaz do que as listas de e-mail genéricas que você pode comprar. Você pode criar seu banco de dados a partir de pesquisas pagas e não pagas, pessoas que respondem à publicidade tradicional, contatos de páginas de mídia social, listas de reservas de restaurantes e fóruns de sites, blogs e aplicativos.

Basta lembrar que a Lei CAN-SPAM exige que você informe aos clientes como optar por não receber futuros emails. Outros requisitos da lei incluem:

  • Você deve monitorar o que terceiros fazem em seu nome.
  • Você deve identificar sua mensagem como publicidade, mas há uma certa margem para e-mails informativos.
  • Forneça um endereço físico em todos os emails.
  • Aceite pedidos de exclusão.
  • Não use linhas de assunto ou cabeçalhos enganosos.

Compor E-mails de Restaurantes Efetivos

Os e-mails usam uma das várias táticas de marketing para restaurante, como a divulgação do seu menu, fornecer informações interessantes e importantes ou responder a eventos. Eventos de gatilho podem ser uma venda de site, baixando algo do seu site, um próximo feriado, uma visita ao restaurante ou até mesmo inatividade por um longo período.

Nunca bombardeie seus clientes com e-mails. Segmente seus clientes e e-mails seletivamente com base no desempenho anterior e no que tem maior probabilidade de funcionar ou gerar o maior retorno.

As práticas recomendadas para escrever e-mails incluem o uso de uma linha de assunto atraente e mensagens personalizadas. Mantenha as coisas relevantes com base no que você sabe sobre um cliente em seu banco de dados. Envolva os clientes fazendo-os pensar, lembrando-os das ocasiões e eventos futuros e oferecendo incentivos valiosos para que eles tomem providências.

Nunca assuma que os clientes farão o que você quer – forneça a eles uma call-to-action distinta, como fazer um pedido on-line, reservar uma mesa ou agendar uma entrega.

Detalhes de Cumprimento

Quando você envia seus assuntos de e-mail. Os restaurantes costumam enviar e-mails às quintas-feiras quando as pessoas estão planejando seus finais de semana. A hora do dia também é importante. De manhã cedo, ao meio-dia e por volta das 4 da tarde, provaram ser os melhores tempos, porque os trabalhadores têm tempo extra para verificar suas caixas de entrada e ler itens importantes. Aqui está uma lista de restaurantes para você conferir e pegar exemplos

Promoções clássicas

Os e-mails são excelentes para anunciar e reforçar promoções clássicas, como anunciar um prato novo, informar sobre mudanças no menu, promover eventos, dar incentivo ou compartilhar informações especiais sobre sua empresa.

Oferecendo Incentivos

Incentivos oferecidos são formas clássicas de usar os e-mails e funcionam bem para clientes que não o visitam já há algum tempo. Oferecer um aperitivo gratuito, sobremesa ou refeição de compra-um-get-um-livre gera altas taxas de conversão se você limitar a oferta para o futuro imediato.

Promovendo Férias e Ocasiões

Os e-mails podem anunciar as próximas promoções de feriados, como menus especiais do Dia das Mães, celebrações de Ano Novo, entretenimento ao vivo, bartenders de celebridades, causas da comunidade e outros eventos. O marketing de aniversário é um dos usos mais recompensadores de e-mails. Ofereça aos seus clientes uma refeição grátis no dia do aniversário deles, e eles geralmente trazem um grupo de clientes pagantes para a comemoração.

Dicas de envio do seu Chef

As dicas do seu chef são ótimas maneiras de comercializar sua marca e construir o valor e a reputação do seu restaurante com os clientes. Você pode fornecer receitas, dicas de culinária e idéias sobre o que procurar ao comprar carne e produzir. Você pode criar um CTA para e-mails informativos incentivando os destinatários a visitar seu site, a página do Facebook ou a sala de jantar do restaurante, onde o chef pode demonstrar suas técnicas de perto e de maneira pessoal.

Fornecendo uma história de fundo atraente

Fornecer algumas informações básicas sobre o seu restaurante é uma técnica de venda clássica feita sob medida para campanhas de email. Você pode contar a história do seu restaurante, compartilhar sua filosofia de negócios e explicar o que torna seu restaurante único. Você pode trocar as experiências e o treinamento de seu chef ou explicar por que as sobremesas são melhores e mais saudáveis ​​do que doces e tortas tradicionais. Se você tem um cardápio saudável, compartilhe informações sobre alimentos que reduzem o colesterol.

Básico Dos e Don’ts

Provedores de serviços de e-mail para restaurantes

Você pode escolher entre vários provedores de serviços de e-mail, incluindo as seguintes empresas:

  • Fishbowl
    Em parceria com a OpenTable, a Fishbowl pode ajudar seu restaurante a executar uma campanha de e-mail integrada nas plataformas de mídia social e de mobile marketing. Os restaurantes podem usar o Software as a Service da empresa de forma independente ou trabalhar diretamente com um gerente de campanha de e-mail.
  • Bridg
    Esta entrada recente no campo de e-mail fornece serviços completos de automação de marketing que permitem que seu restaurante envie e-mails em várias plataformas e canais.
  • MailChimp
    MailChimp oferece serviços de email que se integram com as redes sociais e outros serviços de marketing que o seu restaurante usa. O provedor pode manipular até 2.000 endereços de e-mail, e o MailChimp é fácil para iniciantes usarem.
  • Contato constante
    Este provedor é especializado em marketing por e-mail, eventos e mídia social.

  • Restaurantes Vertical Response podem criar e-mails em minutos usando os modelos personalizados e o editor de arrastar e soltar do provedor.

Campanhas de e-mail são uma ótima maneira de manter um diálogo direto com seus clientes sem gastar muito dinheiro. Você pode promover uma impressão duradoura e positiva que incentiva a repetição de negócios e fortalece o valor de sua marca. As mensagens de e-mail podem complementar todos os seus esforços promocionais e de publicidade de maneira mais eficiente e a custos mais baixos do que qualquer outro esforço de marketing que não seja o de referências boca-a-boca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *