Comparativo | Gmail ou Outlook, qual é melhor?

Entenda as vantagens e desvantagens do Gmail e do Outlook e descubra qual deles vai te atender melhor.

Qual usar gmail ou hotmail

Sempre houve uma comparação entre os gerenciadores de e-mail, hora um era melhor, hora era o outro, mas agora que os dois estão estáveis, as diferenças são bem sutis e o na minha opinião são apenas alguns recursos que pode oferecer uma agilidade maior no seu dia a dia.

 

De qualquer forma, para alguns ou para muitos isso faz toda a diferença, sabendo disso, resolvi investigar a fundo, criei uma conta de e-mail do Gmail e outra do Hotmail só para testar cada um deles, montei uma lista com os prós e contras para os dois gerenciadores de e-mail (Gmail e Outlook). Confira.

 

Outlook.com: Prós e Contras

 

Por que eu amo o Outlook.com?

  1. Você pode classificar suas mensagens por tamanho de arquivo.

 

  1. Adoro o painel de leitura do Outlook.com. Você pode facilmente desativá-lo ou alterar a visualização para horizontal ou vertical em um clique.

 

  1. O espaço “New Message” e “Reply” é enorme, sem uma barra lateral irritante com anúncios.

 

  1. O menu “Clique com o botão direito” no Outlook.com é legal. É claro que o Gmail suporta o botão direito do mouse com o recurso de “Message Sneak Peek” e é legal, mas o Outlook é incrível.

 

  1. Você pode conectar seu Outlook.com à sua conta do Facebook e conversar com seus amigos do Facebook.

 

  1. Sua caixa de entrada do Outlook.com está totalmente integrada ao Facebook, Twitter e LinkedIn.

 

 

Por que eu odeio o Outlook.com?

  1. O Outlook.com é compatível com “Regras para classificar novas mensagens”, mas não é tão flexível quanto o Gmail e, além disso, você não pode criar um filtro com vários parâmetros. Você precisa criar um filtro separado para cada regra.

 

  1. Um dos recursos mais apreciados do Outlook.com é sua categorização automática de e-mails. Bem, pode ser útil, mas não vou chamar isso de perfeito, pois o algoritmo do Outlook não é inteligente o suficiente.

 

  1. Eu odeio categorias no Outlook.com. No Outlook.com, é possível mover mensagens da pasta Enviadas para a Caixa de entrada ou qualquer outra pasta. É realmente absurdo, pois espero que minhas mensagens enviadas permaneçam nessa pasta, mesmo que acidentalmente as tenha transferido para outra pasta. No Gmail, você pode mover uma mensagem de “E-mails enviados” para “Caixa de entrada”, mas ela continua aparecendo em “E-mails enviados”, pois o Gmail usa marcadores e não pastas.

 

 

Gmail: Prós e Contras

 

Por que eu amo o Gmail?

  1. Os filtros do Gmail são tão poderosos e flexíveis que você pode definir os filtros da maneira que desejar. Você pode criar um filtro com vários parâmetros. Por exemplo, posso criar um filtro para mensagens “Star” provenientes de abc@example.com e, em seguida, aplicar um Rótulo e marcar automaticamente como importante e enviar uma resposta automática ou encaminhar para outro endereço de e-mail. Eles são todos possíveis usando apenas um filtro.

 

  1. Como filtros, outro recurso que vale a pena mencionar são seus rótulos. Em vez de usar pastas, o Gmail usa os marcadores. No Gmail, praticamente, há apenas uma pasta e tudo o mais é rótulos. Você pode adicionar quantos rótulos quiser a uma mensagem e pesquisar mensagens usando rótulos além de usar outros critérios.

 

  1. O bate-papo do Gmail é tão viciante e tão poderoso que suporta mensagens instantâneas, bate-papos em grupo, bate-papo por vídeo, bate-papo por vídeo em grupo (Hangouts), chamadas telefônicas, etc. Isso não é tudo! Todo o seu histórico de conversas é arquivado on-line e é pesquisável. Hotmail e Yahoo! O Mail mais tarde seguiu esse recurso e agora está salvando todos os históricos de bate-papo na nuvem, em vez de salvá-lo no PC local.

 

  1. Com o Gmail Labs (novos recursos experimentais no Gmail), você pode aumentar a produtividade do seu e-mail.

 

E meus laboratórios favoritos são “Undo Send” (você tem até 30 segundos para impedir que as mensagens sejam enviadas), “Canned Responses” (criar modelos de e-mail), “Inserting images” (é um recurso matador que permite colar imagens diretamente no corpo da mensagem), “Citar texto selecionado” (citar apenas uma parte da mensagem em vez de incluir toda a conversa quando você responde) “Sneak Peek de mensagem” (permite clicar com o botão direito do mouse em uma mensagem).

 

Por que eu odeio o Gmail?

  1. Respondendo a uma mensagem de e-mail é horrível como a janela de resposta é muito estreita com anúncios irritantes.

 

  1. Você não pode recuperar uma mensagem excluída.

 

  1. O Gmail tem uma interface simples, mas é muito chata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *